quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sabonete

um sabonete. noventa gramas de mistura de seboato de sódio, glicerina e fragrância que podem mudar uma vida. a vida da minha prima mudou nove meses depois de um acampamento onde acamparam dentro dela. tem gente que muda depois de um câncer no pulmão ou uma bala alojada dentro do fêmur. mas, pelo jeito, você não. talvez um sabonete mude a sua vida.
eu tinha um vizinho que perdeu o fígado pelos bares da baixada. na baixada existem mais bares do que casas, só não há mais bares do que igrejas evangélicas e só não há mais igrejas evangélicas do que matadores, mas igrejas evangélicas servem para mudar a vida de matadores e pessoas que estão para perder o fígado em bares, logo, não me incluo na turma. nem dos matadores, nem dos cachaceiros e nem dos que freqüentam igrejas evangélicas. não me incluo nessa turma e nem na turma dos que se reúnem pra contar historinha triste, se fazer de vítima "iludida". gente muito triste é um saco. prefiro o tédio dos mau humorados ao olhar triste dos infelizes amargurados. gente presa ao passado é um saco. queria que um tiro no fêmur mudasse essa postura do ''ser'' infeliz. um câncer no pulmão, uma igreja evangélica ou então só um sabonete. noventa gramas de seboato de sódio, glicerina e fragrância.
tem gente que precisa de tragédias ou milagres pra mudar de vida. acredito em cada fato. acredito em cada furacão que arremessa crianças contra o nada. em cada aparição de um santo qualquer. santa fé. acredito em tudo. acredito também nos sabonetes, e prefiro. prefiro acreditar na capacidade mágica de lavar a moral e seguir em frente. e assim a gente vive.


automatically generate
visiting from:
ORKUT: 23 click here for details
GOOGLE: 11 click here for details
BLOGSPOT: 91 click here for details
OTHERS: 156 click here for details

Nenhum comentário:

Postar um comentário